Ao sair de casa, dar uma voltinha no seu carro se torna um verdadeiro rally na cidade grande. Rally no qual os obstaculos não estão no barro ou na terra, e sim no asfalto com seus buracos, ou melhor, verdadeiras crateras.
É fato que o aumento no número de buracos e nas dimensões deles se da após o periodo de chuvas, que encharcam o asfalto e o tornam menos resistentes, com o peso dos autmóveis e principalmente dos caminhões e onibus, o asfalto cede formando grandes buracos. Mais detalhes na reportagem abaixo, do telejornal da Tv Globo "Jornal Hoje", intitulada "Descubra como nascem os buracos".
Agora caimos em um beco sem saida, não é mesmo?
Mas por que? Provavelmente concordaram, mas estão se perguntando isso
Porque para resolver esse problema dos buracos, o ideal seria que impermeabilizassem o asfalto, assim não haveria tantas infiltrações, não prejudicando assim a resistência do asfalto. Porém, impermeabilizando o asfalto o acumulo de água seria muito maior, causando mais enchentes. Com isso descarta-se uma possivel solução. A menos que se tenha um novo tipo de asfalto, que seja resistente e permeável, ou um novo tipo de cobertura para as ruas, usando outros materiais mais permeáveis que resistam ao peso, umidade e a altas temperaturas.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
interessante essa postagem, o que tenho a dizer é que concerteza tenos uma falta de infraestrutura grande, mas também o que poderiamos dizer de uma prefeitura que gasta 160 milhões de reais para financiar o carnaval, gasta mais 100 milhões com a fórmula indy enquanto gastou no ano de 2009 apenas 80 milhões com obras para deter essas enchentes,a população luta sozinha para reconstruir o que a chuva causo no inicio do ano!!!
ResponderExcluiro pior de tudo é que esse dinheiro todo veio do nosso bolso, não sou contra o carnaval ou qualquer outro tipo de evento apenas creio que o bem estar da população seja privilégio!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é, com essas fortes chuvas que vem caindo na grande São Paulo nos fins de tarde, abrio na minha rua um buraco de aproximadamente 40cm de diametro mas com certa de um metro e meio de profundidade, e em vez de esperar alguma providencia da prefeitura, um vizinho comprou alguns sacos de areia e tapu o buraco para evitar algum acidente.
ResponderExcluir