quinta-feira, 1 de abril de 2010

Altruísmo urgentemente !



Cerca de 70 pessoas haviam sido vitimas das enchentes em São Paulo até janeiro de 2010. Foi muito fácil ver as pessoas reclamando do abando e culpa de todos os partidos e de todas as instâncias.

Sou Brasileira, mas digo com todo respeito que é muito típico dos brasileiros colocarem a culpa nas outros e não olhar para o próprio umbigo. Somos, definitivamente, muito acomodados!Então é muito mais prático dizer que a culpa é do governado, de São Pedro ou da tia.

Duvido então que entre esses milhares que foram prejudicados de alguma forma direta ou indiretamente não exista um que nunca jogou um papelzinho na rua.

Aquele papelzinho de chicletes que achou que ninguém estava olhando?

Ainda existem piores, existem os que jogam quilos de lixo em rios e rua. E quando digo lixo, não digo um papelzinho ou uma garrafinha, digo LIXO mesmo. São pneus, mesas, computadores, quilos de papelões, garrafas, e por ai vai coisas muito piores.

Daí quando há um alagamento, o trânsito inferno e transporte público paralisado a população só sabe reclamar do céu e do inferno e não pensa naquela pequena ou grande ação que cometeu que influenciou SIM, não se engane.

E não quero deixar de citar outros tipos de atitudes que podem sim ajudar nessa questão como a reciclagem, o voto consciente (por mais difícil que pareça) e o altruísmo.

É inegável que a quantidade de chuvas nos últimos meses é monstruosa e fora do normal. Também é fato que o governo deveria sim tomar atitudes em curto prazo.

Mas insisto que tudo isso pode ser minimizado se cada um de nós fizer sua parte. Quando vamos começar?! Ou vamos continuar esperando ajuda do governo ou de São Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário